The Callisto Protocol
The Callisto Protocol (Créditos Imagem - Striking Distance Studios).

Ontem foi lançado um pequeno patch que removeu a proteção antipirataria DENUVO do jogo The Callisto Protocol.

O portal DSOGaming resolveu testar o jogo sem proteção e mais uma vez se convenceu de que o DENUVO realmente reduz o desempenho e sobrecarrega o processador.

O jogo foi testado em um PC com processador AMD Ryzen 9 7950X3D, 32 GB de memória DDR5 com frequência de 6000 MHz e placa de vídeo NVIDIA GeForce RTX 4090.

O jogo foi configurado para configurações máximas com ray tracing e resolução de 1080p. De acordo com os testes, após a remoção do DENUVO, a taxa de quadros mínima aumentou 22%. De 80 quadros por segundo para 98.

No entanto, a taxa de quadros média permaneceu a mesma (120 quadros por segundo). O testador também notou uma diminuição no número de gargalos. O jogo não maximiza mais um núcleo/thread da CPU, mas usa de 4 a 5 threads.

Os eventos de The Callisto Protocol acontecem 300 anos no futuro. Você assumirá o papel de Jacob Lee – um refém do destino, jogado na prisão de segurança máxima “Ferro Negro” na lua de Júpiter, Calisto.

Quando os prisioneiros começam a se transformar em monstros, a prisão é consumida pelo caos. Para sobreviver, Jacob deve escapar da prisão enquanto descobre os segredos obscuros e perturbadores escondidos nas profundezas da superfície de Calisto.