Após meses de rumores, a Sony finalmente anunciou o PlayStation 5 Pro. O console apresenta um PS5 Slim ligeiramente redesenhado com três recortes nos painéis externos e estará à venda em 7 de novembro por US$ 699,99.
Em conversão direta para o real, esse valor seria equivalente a R$ 3.955, sem considerar os pesados impostos brasileiros, que devem praticamente dobrar esses números. Não há unidade de disco e o suporte vertical é vendido separadamente.
Veja Também:
- Ex-presidente da PlayStation Europe para desenvolvedores demitidos: “Consiga um emprego como motorista de Uber”
- Morto e enterrado: Concord é oficialmente encerrado pela Sony
O console apresenta uma GPU atualizada com velocidade de renderização de 45% e velocidade de memória de 28% em comparação com o console básico. Além disso, oferece 67% mais unidades de computação. O ray tracing também foi aprimorado para reflexos e refrações de luz mais dinâmicos, o que dobra e às vezes triplica a velocidade de renderização.
Por fim, existe a PlayStation Spectral Super Resolution, resolução própria da Sony com inteligência artificial para melhorar a clareza da imagem. De acordo com o arquiteto principal Mark Cerny, o objetivo principal é fornecer os benefícios dos modos Fidelidade e Desempenho do PS5 sem comprometê-los.
Resumindo, os jogadores poderão se beneficiar de resoluções, taxas de quadros e fidelidade visual mais altas. Fique ligado para mais detalhes sobre o console em breve.