A Sony aparentemente se convenceu de que vale a pena lançar jogos no PC. Os japoneses pretendem aumentar o número de ports que chegam ao PC, mas isso não significa que os donos dos consoles da empresa – em especial o PS5 – vão se arrepender da compra de seus consoles.
Jim Ryan, CEO da Sony Interactive Entertainment (SIE), disse em entrevista à agência de notícias japonesa Famitsu que “entende a importância dos jogos PS5 exclusivos”. E ainda disse mais:
A principal tarefa dos desenvolvedores do PlayStation Studios é garantir que as pessoas possam desfrutar de um determinado jogo no console PlayStation mais recente. Portanto, estamos aumentando o número de “exclusivos” para PS5 e atrasando o lançamento de suas versões para PC.
Alguns donos de PlayStation certamente apreciarão essa fala. Mas os jogadores de PC não necessariamente, pois muitos deles podem querer saber o quanto antes sobre as próximas aventuras de Kratos ou Aloy.
Infelizmente, enquanto God of War e Horizon: Zero Dawn de 2018 estão no PC, suas sequências – God of War: Ragnarok e Horizon: Forbidden West – estão disponíveis apenas no PS4 e PS5 por enquanto.
Muitas vezes tenho a oportunidade de pedir a opinião dos fãs. E quando pergunto a eles sobre os atrasos [dos exclusivos para PC da Sony], eles dizem que vender jogos dois a três anos após o lançamento no PlayStation é visto como algo positivo.
Além do fato de que a SIE está ganhando muito dinheiro com seus ports para PC, os jogadores de PC ainda estão em uma posição melhor do que há alguns anos, quando os jogos exclusivos da Sony nunca chegavam ao PC. É aquela: antes tarde do que nunca.