hell clock
Hell Clock (Imagem: Rogue Snail).

A versão completa do ARPG de ação com elementos roguelike, Hell Clock, foi lançada no Steam e já recebeu muitas avaliações positivas dos jogadores (85% até o momento da redação). Alguns usuários chamam o jogo brasileiro de uma mistura de Hades e Diablo.

Hell Clock se passa em uma versão alternativa do Brasil do século XIX, onde misticismo e história se entrelaçam para criar uma narrativa sombria. O jogador assume o papel de Pajeú, um ex-escravo e guerreiro que viaja para a vida após a morte para salvar a alma do mentor espiritual de seu povo.

“Atravesse perigosas masmorras e utilize poderes sobre-humanos numa versão de fantasia sombria da Guerra de Canudos no Brasil.” diz a descrição do jogo.

A jogabilidade é baseada em batalhas dinâmicas com inimigos do inferno, onde cada segundo conta. Quanto mais fundo o jogador avança, mais perigosos os inimigos se tornam, mas mais valiosas são as recompensas. O sistema de níveis permite coletar combinações de relíquias e habilidades, fortalecendo o personagem. O sistema de combate oferece uma variedade de estilos: de golpes rápidos de faca ao poder destrutivo de um sino de igreja ou tiros de revólver.

Os jogadores podem escolher entre modos cronometrados e jogadas mais tranquilas. O jogo oferece suporte a replays, incluindo um “modo inferno” e um sistema de “Ascensão” após completar a campanha principal. A cada nova tentativa, novas oportunidades de mudar o passado e influenciar o destino de Canudos são reveladas.