Ontem (09/05) surgiu um rumor sobre a versão para PC de Ghost of Tsushima não estar disponível para venda em países onde o serviço PlayStation Network não esteja presente.
A Sucker Punch Productions afirmou anteriormente que o jogo também pode exigir PSN, porém, só para o modo multiplayer, como noticiamos aqui.
Um jogador no Reddit compartilhou um e-mail da loja Green Man Gaming dizendo o seguinte:
“O modo multiplayer em Ghost of Tsushima: Director’s Cut não estará disponível para jogar sem vincular uma conta PSN, o que é proibido em seu país. Como resultado, retiramos o produto da loja da sua região.”
O Esclarecimento
Pois bem, a situação é a seguinte: a Green Man Gaming fez isso por vontade própria porque não queria enganar os clientes.
E uma notícia de última hora que acabei de checar:
Breaking News!
Parece que a decisão da Green Man Gaming não foi precipitada ou equivocada. De fato a Sony retirou o jogo da venda em mais de 180 países poucos dias antes de seu lançamento oficial.
Lembramos que anteriormente para Helldivers 2 a vinculação obrigatória de uma conta Steam à PSN foi cancelada. Porém, o jogo ainda não voltou à venda em regiões onde o serviço da Sony não está disponível.