Classified: France '44
Classified: France '44 - Créditos da Imagem: Absolutely Games/Team17

Semana passada, mais especificamente no dia 26/05, nós compartilhamos aqui com você a notícia de um misterioso teaser revelando que a desenvolvedora Absolutely Games está trabalhando em algum tipo de jogo inspirado na Segunda Guerra Mundial . Agora podemos falar mais sobre este projeto, já que a Absolutely Games e a editora Team17 levantaram oficialmente a cortina do projeto.

Conhecido como Classified: France ’44, o projeto será um jogo tático baseado em turnos inspirado na história não contada dos Jedburghs, uma unidade de forças especiais aliadas que foi lançada na França ocupada pelo Eixo meses antes do Dia D.

No comunicado de imprensa do anúncio, somos informados de que o jogo oferecerá uma “mecânica de jogo evolutiva” que se concentrará em furtividade, bem como combate baseado em moral e um sistema de supressão.

Enquanto Classified: France ’44 apresentará uma campanha não linear e rejogável, o jogo também oferecerá um editor de missão que permitirá à comunidade projetar e criar missões usando as mesmas ferramentas absolutamente usadas para criar o jogo e a DLC planejado. No entanto, isso será apenas para PC.

Não foi revelado exatamente quando podemos esperar que Classified: France ’44 seja lançado, mas fomos informados de que o jogo chegará aos consoles PC, PlayStation 5 e Xbox Series ainda este ano.