La Quimera
La Quimera - (Créditos: Reburn)

O jogo La Quimera, que deveria ter sido lançado hoje, 25 de abril, foi adiado. O Reburn Studio (antigo 4A Games Ukraine) anunciou isso em seu canal do Discord. E o mais interessante é que os desenvolvedores nem sequer deram uma nova data de lançamento.

Os próprios criadores pediram desculpas aos jogadores de forma bastante vaga: eles disseram que trabalharam duro, mas como um estúdio independente encontraram “dificuldades imprevistas”. Disseram também que estão fazendo tudo o que podem para resolver problemas mais rápido. Mas não disseram uma palavra sobre o que exatamente deu errado.

La Quimera
La Quimera – (Créditos: Reburn)

Porém, se você olhar as críticas de La Quimera que saíram hoje, tudo fica muito mais claro. O que chama mais atenção é que o jogo foi trabalhado pelo diretor Nicolas Winding Refn (trilogia “Dealer”, “Bronson”, “Drive”, “The Neon Demon”) e veteranos da indústria com vinte anos de experiência, pessoas que trabalharam nos primeiros jogos da franquia Metro. E detalhe: estamos falando de uma equipe composta por mais de 100 pessoas.

Os críticos são unânimes em dizer que os gráficos de La Quimera não são nada parecidos com as imagens promocionais e parecem ser da geração anterior. Além disso, por algum motivo o projeto sobrecarrega o processador ao máximo (100% de uso – CPU), independentemente das configurações, deixando o jogo lento. E o mais triste é que simplesmente não há nada de muito interessante para fazer: o mundo é vazio, as missões são as mesmas (entrar, atirar em todos, sair) e, em geral, o jogo não oferece nada de novo.