Alan Wake 2 - 2023
Alan Wake 2 (Créditos Imagem - Remedy).

Alan Wake 2 é jogável. Ainda não está terminado, e provavelmente ainda não estará por um bom tempo, mas você pode começar o jogo e jogá-lo do começo ao fim.

Pelo menos é o que diz o CEO Tero Virtala, da Remedy. Falando aos acionistas e repórteres após a divulgação dos resultados financeiros de 2022 da Remedy, Virtala atualizou o status da tão esperada sequência de Alan Wake.

“Alan Wake 2 está em plena produção”, disse ele. “O jogo terá todo o conteúdo em breve e poderá ser jogado do início ao fim. Em seguida, passaremos a polir a experiência. Alan Wake é uma marca única que tem alto valor para a empresa hoje.”

Anunciado no The Game Awards em 2021, a Remedy nos forneceu periodicamente atualizações afirmativas, observando que a produção completa começou em maio e estava “se unindo em todas as frentes” a partir de outubro.

A filmagem e gravação para dubladores começou em julho, e o escritor principal Clay Murphy confirmou que escreveu “uma tonelada de páginas” para o que será “um monstro” de jogo.

Esses comentários espelharam o do diretor Sam Lake, que disse que Alan Wake 2 irá “avançar ainda mais no aspecto de terror” do original.

No início deste mês, Lake disse que Alan Wake 2 será o maior jogo da Remedy de todos os tempos. “Um projeto de jogo como este é um empreendimento muito complexo – é o nosso maior projeto até agora – e muitas coisas diferentes precisam se unir”, disse ele. “Não apenas o conceito em si, mas também o timing e os parceiros certos.”

Alan Wake não está apenas recebendo uma sequência – também está se tornando uma série de TV.

A Remedy anunciou uma parceria com a AMC para trazer Alan Wake para a televisão. O anúncio foi feito em maio e até agora nenhuma data de lançamento foi revelada, mas, como a sequência do jogo, teremos que ser pacientes.

Enquanto isso, Alan Wake Remastered está passando um certo aperto. Virtala confirmou que o jogo original remasterizado “ainda não gerou royalties”, o que significa que a editora Epic Games não recuperou seu investimento inicial.