alan wake 2
Alan Wake 2 (Créditos Imagem - Remedy).

Alan Wake 2 parece um dos jogos mais interessantes desta primavera, mas obviamente não é o único. O horror da Remedy tem lançamento marcado para 17 de outubro, a poucos dias de Assassin’s Creed Mirage e Marvel’s Spider-Man 2, dois jogos que devem chamar a atenção dos fãs, correndo o risco de deixar pouco espaço para Alan Wake 2.

Mas o que a Remedy pensa sobre isso?

O co-diretor Kyle Rowley falou sobre o assunto em entrevista para a VGC:

“Já sabíamos que Assassin’s Creed Mirage seria lançado no outono*, sabíamos que a Sony já havia dito que Marvel’s Spider-Man 2 seria lançado no outono*. Sentimos orgulho do jogo que criamos e acredito que há pessoas que se identificam com esse tipo de jogo. Não pensamos se eles podem comprar Alan Wake 2 ou Spider-Man 2. Queremos apenas trazer nosso jogo e apresentá-lo aos jogadores. Um é um jogo de aventura e o outro é um jogo de terror.”

Ou seja, a abordagem da Remedy é convencer o público com um jogo de qualidade, contando também com o fato de ser um gênero diferente de seus principais concorrentes, e por isso vai atrair a atenção de diferentes jogadores. Sem contar que, pelo o que pudemos ver até agora, Alan Wake 2 parece ser um jogo promissor.

* Quando é outono no hemisfério norte, para nós aqui, no hemisfério sul, é primavera (setembro-novembro).