O terror cooperativo Content Warning foi lançado no Steam de uma forma não convencional: em primeiro lugar, no dia 1º de abril e, em segundo lugar, os autores iniciaram imediatamente sua distribuição gratuita. E nas primeiras 24 horas, mais de 6,2 milhões de jogadores conseguiram adquirir o jogo.
No final das contas, isso não impediu de forma alguma que o jogo incomum fosse vendido com sucesso, mesmo após a conclusão da distribuição.
Na semana seguinte, foram vendidas cerca de 700 mil cópias do jogo. E agora compete com Call of Duty, Destiny e Apex Legends nos tops do Steam em termos de receita gerada.
Os criadores do Content Warning acreditam que o grande sucesso foi alcançado em parte devido à distribuição gratuita.
As pessoas acordaram um belo dia e de repente foram bombardeadas com um monte de vídeos de um novo jogo. Acho que isso os fez pensar: “Ah, vale a pena prestar atenção nisso”. Algo assim está acontecendo agora.
Atualmente, Content Warning é vendido por R$ 26,49 e no Steam tem 92% de avaliações positivas.
E a Landfall Publishing espera atingir 1 milhão de cópias distribuidas da versão paga até o final da segunda semana e promete maior desenvolvimento.
Content Warning se divide entre um ambiente externo colorido e o local conhecido como “Old World”. Por lá, os jogadores vão encontrar e filmar monstros, objetos amaldiçoados e outros artefatos bastante bizarros.