Após uma mudança na liderança da empresa e o tremendo sucesso de Helldivers 2, representantes da desenvolvedora Arrowhead disseram que o estúdio tem uma ambição grandiosa – tornar-se a próxima Blizzard ou FromSoftware.
Em entrevista ao GamesIndustry.biz, o ex-CEO da Arrowhead e atual diretor de criação Johan Pilestedt e o novo CEO Shams Jorjani disseram que não têm planos de vender a empresa, mas querem realizar suas ambições e levá-la para o próximo nível, com os desenvolvedores por trás dos jogos aclamados pela crítica e de sucesso comercial. World of Warcraft e Dark Souls são inspirações particulares.
“Temos orgulho de ser um estúdio independente”, diz Pilestedt. “Temos que ver o que o futuro nos reserva, mas não há nada em nossos planos que possa ser adquirido por ninguém. Quero ver até onde podemos voar. E com a chegada de Shams, temos um bom potencial para concretizar esse futuro e se transformar na próxima FromSoftware ou Blizzard.”
Jorjani acrescentou:
“O objetivo do estúdio é criar jogos cooperativos realmente excelentes. Queremos realmente fazer da Arrowhead o principal estúdio onde as pessoas que desejam fazer jogos como este dirão a si mesmas: ‘Quero trabalhar na Arrowhead.’ Quando éramos crianças, queríamos muito trabalhar na Blizzard, era um dos lugares na lista de desejos e acho que Arrowhead tem potencial para ser o mesmo.”
A Arrowhead deve crescer em tamanho depois que Helldivers 2 vendeu 12 milhões de cópias em 12 semanas e se tornou o jogo de PlayStation mais vendido de todos os tempos.
No entanto, Pilestedt e Jorjani insistem que a Arrowhead quer se concentrar no “crescimento do calibre” e não tem planos de abrir o capital.
“Não estamos no negócio visando ganhos monetários”, diz Pilestedt. “A humildade e o desejo de simplesmente fazer grandes jogos são a única razão pela qual existimos.”