Alan Wake 2
Alan Wake 2 (Créditos Imagem - Remedy).

Embora tenhamos visto apenas um trailer até agora, Alan Wake 2 ainda está programado para ser lançado em algum momento de 2023.

Os detalhes do jogo, por enquanto, são muito escassos, mas a Remedy confirmou recentemente que vai ser o maior jogo do estúdio até o momento.

Durante uma entrevista com GamesRadar +, o diretor criativo da Remedy, Sam Lake, fala sobre a longa história de desenvolvimento de Alan Wake 2 e como ele manteve “o sonho” de uma sequência de Alan Wake vivo por tanto tempo.

Lake também explica que Alan Wake 2 é o maior jogo da Remedy até agora, chamando-o de “empreendimento complexo”.

Lake disse: “Você mantém o sonho vivo quando continua sonhando ativamente e faz um esforço constante para mantê-lo fresco e emocionante. No mínimo, ao longo desses anos, o sonho de Alan Wake 2 tornou-se mais ambicioso e único. Um projeto de jogo como este é um empreendimento muito complexo – é o nosso maior projeto até agora – e muitas coisas diferentes precisam se juntar. Não apenas o conceito em si, mas também o timing e os parceiros certos.”

Não é uma grande surpresa que Alan Wake 2 seja o maior jogo da Remedy até agora, já que é um jogo que o estúdio está interessado em fazer há mais de uma década.

Em 2010 a Remedy lançou uma demo conceitual que mostrava o quão mais sombrio a empresa pretendia fazer a sequência de Alan Wake.

A proposta foi rejeitada na época, mas é possível que algumas das ideias, incluindo Alan reescrevendo elementos do mundo, sejam usadas para a próxima sequência.

Quanto a como será esta versão de Alan Wake 2, a Remedy já deixou claro em diversas ocasiões que seu foco principal será o survival horror, com o diretor do jogo Kyle Rowley afirmando na mesma entrevista que a Remedy “quer muito colocar uma estaca no chão e dizer que estamos criando a versão da Remedy para o gênero survival horror”.