A Valve divulgou seu mais recente ranking de vendas do Steam para o período de 11 a 18 de novembro de 2025. A lista completa, incluindo jogos gratuitos, está disponível neste link. O ranking não se baseia no número de cópias vendidas, mas sim na receita total gerada, e neste artigo, consideraremos apenas os títulos pagos. Dito isso, sigamos.
Esta semana, o jogo de tiro ARC Raiders continuou liderando a lista de jogos pagos mais rentáveis do Steam, mantendo a liderança pela terceira semana consecutiva. Os jogadores continuam comprando ativamente o jogo, confirmando a popularidade estável dos jogos de ação dinâmicos no mercado.
O novo jogo de estratégia Anno 117: Pax Romana ficou inesperadamente em segundo lugar, um jogo econômico sobre o Império Romano, que ofuscou vários lançamentos de grande repercussão e chegou a ficar acima de Call of Duty: Black Ops 7. Apesar da forte presença da marca, o jogo de tiro da Activision só conseguiu alcançar o terceiro lugar no ranking de jogos pagos.
Logo em seguida, vemos o jogo de tiro Battlefield 6. Entre os lançamentos da semana, Escape from Tarkov, da Battlestate Games, também merece destaque, figurando com folga entre os 10 jogos mais vendidos da semana passada.
Dispatch, da AdHoc Studio, manteve-se no top 10 por quatro semanas consecutivas, confirmando a eficácia do modelo de distribuição seriada. O jogo, lançado em 22 de outubro, continua a encantar o público com sua narrativa envolvente e jogabilidade única.

Considerando apenas o Brasil, ARC Raiders também lidera o ranking nacional dos mais rentáveis da semana no Steam.
No entanto, segundo e terceiro lugares foram ocupados por jogos diferentes, em comparação com o ranking global. O segundo lugar foi ocupado por Battlefield 6 e o terceiro por Dispatch.
Call of Duty: Black Ops 7 e Escape from Tarkov aparecem logo em seguida na quarta e quinta posição, respectivamente.

A lista completa pode ser encontrada neste link.








