As ações da Ubisoft caíram 35%: o dia abriu em torno de € 5,26 por ação, mas os preços despencaram rapidamente para aproximadamente € 4,29. No geral, as ações da Ubisoft perderam mais de 50% do seu valor nos últimos seis meses.

A queda acentuada ocorreu imediatamente após a empresa anunciar uma ampla reformulação organizacional e estratégica.
A Ubisoft está migrando para um novo modelo operacional focado em jogos de mundo aberto e projetos de serviço online.
Como parte da reestruturação, diversos títulos foram cancelados — incluindo o aguardado remake de Prince of Persia: The Sands of Time — enquanto alguns estúdios foram fechados e houve demissões de funcionários.
A nova estrutura da Ubisoft será descentralizada, dividida em cinco “casas criativas”, cada uma responsável por gêneros específicos.
Segundo a empresa, o objetivo é tornar a Ubisoft mais focada no jogador e na criatividade. O novo modelo também envolve investimentos direcionados, maior especialização das equipes e a adoção ativa de novas tecnologias, incluindo inteligência artificial generativa para aprimorar a experiência do usuário.
A julgar pela reação do mercado, essas mudanças foram recebidas com considerável ceticismo, resultando na queda acentuada do preço das ações da Ubisoft.








