De acordo com a Alinea Analytics, as vendas do jogo de ação samurai Ghost of Yotei já ultrapassaram 1,6 milhão de cópias. Se incluirmos as vendas no varejo, o número ultrapassaria 2 milhões.
No entanto, ainda é um pouco menos que o primeiro jogo, que vendeu 2,4 milhões de cópias apenas no primeiro dia. Este também foi um recorde para uma nova propriedade intelectual desenvolvida pelos estúdios internos do PlayStation.
Analistas atribuem em grande parte as vendas mais rápidas de Ghost of Tsushima à pandemia de COVID-19, que forçou muitos a ficar em casa e passar mais tempo aproveitando seus hobbies favoritos.
Curiosidade: Ghost of Yotei ainda superou vários outros grandes lançamentos deste ano, incluindo Assassin’s Creed Shadows e Death Stranding 2: On the Beach.

Vale lembrar que o jogo dá continuidade aos eventos de Ghost of Tsushima. A sequência se passa 300 anos após os eventos do primeiro jogo. Os jogadores assumem o papel de Atsu, uma ronin em busca de vingança pelo assassinato de sua família.
Falando sobre uma possível terceira sequência, os desenvolvedores da Sucker Punch observaram que não têm planos de levar o jogo para fora do Japão. Posteriormente, declararam que adotarão uma abordagem bastante criteriosa na criação do próximo jogo (não necessariamente um terceiro da série), pois “não há margem para erros”.