Assassin's Creed: Shadows
Assassin's Creed: Shadows - (Créditos: Ubisoft).

Assassin’s Creed Shadows conquistou o posto de segundo jogo mais vendido de 2025 nos Estados Unidos, segundo dados da Circana. O título da Ubisoft ficou atrás somente de Monster Hunter Wilds no ranking geral do ano, mas se manteve em primeiro lugar nas vendas semanais durante suas três primeiras semanas no mercado.

Mesmo com um desenvolvimento conturbado, Shadows superou expectativas e se destacou também no Reino Unido, onde vendeu mais cópias físicas em uma semana do que Star Wars: Outlaws em três meses.

Shadows lidera vendas semanais e tem lançamento físico de destaque

De acordo com Mat Piscatella (via Bluesky), analista de indústria da Circana, Assassin’s Creed Shadows ficou em primeiro lugar em vendas em dólares em cada uma das três semanas em que esteve disponível, até 5 de abril, quando os dados disponíveis se encerram. Além disso, no mercado físico, Assassin’s Creed Shadows foi ainda mais longe: tornou-se o maior lançamento do ano em vendas de mídia física, ultrapassando até Monster Hunter Wilds.

Here's a fun one… Assassin's Creed: Shadows has been the best-selling video game in the US for each of its first 3 weeks in market, according to Circana's Retail Tracking Service (dollar sales, latest data through April 5th). Currently ranks #2 year-to-date trailing only Monster Hunter: Wilds.

Mat Piscatella (@matpiscatella.bsky.social) 2025-04-14T15:21:04.109Z

Segundo dados divulgados à imprensa, o novo título também é o segundo maior lançamento da franquia Assassin’s Creed até hoje. Lançado para consoles e PC, Assassin’s Creed: Shadows marcou também o retorno da Ubisoft ao Steam com um grande título no dia do lançamento, algo que não acontecia desde 2019. 

Assassin's Creed Shadows
Assassin’s Creed: Shadows – (Créditos: Ubisoft).

Críticas positivas ajudam a reacender a confiança

Shadows recebeu elogios por sua jogabilidade, narrativa envolvente e mundo aberto detalhado. A recepção positiva ajudou a restaurar a confiança na franquia, que vinha de títulos com desempenho abaixo do esperado nos últimos anos.

Vale destacar que, o bom desempenho de Shadows chega em um momento importante. Após anunciar mudanças internas e estratégias para reestruturar a empresa no início do ano, a Ubisoft precisava de um lançamento forte. E conseguiu. O sucesso pode representar um ponto de virada para o estúdio, que busca recuperar terreno no mercado.