Ubisoft Store
Fique tranquilo (Créditos Imagem - Ubisoft).

Recentemente surgiu um caso no mínimo curioso no qual um usuário diz que perdeu o acesso da sua conta da Ubisoft e ao entrar em contato com o Suporte, a empresa disse que a conta foi encerrada, mas não exatamente por inatividade e sim por algum possível erro isolado.

Conforme o relato de um usuário ao portal PCWorld, o jogador havia parado de usar o seu PC em 2020 por problemas pessoais e que recentemente comprou um novo PC para jogar. Ao tentar fazer o login com a sua conta na plataforma da Ubisoft, o usuário alegou não ter conseguido acesso e realizou o processo de redefinir a senha. Porém, ao entrar em contato com o suporte da Ubisoft, o usuário descobriu que a sua conta havia sido encerrada e assim ele perdeu todo o dinheiro que havia gasto ao comprar jogos na plataforma.

Pronunciamento da Ubisoft

Ao ser procurada pelo caso, a Ubisoft disse que essa exclusão não deveria acontecer com esse usuário em específico, já que conforme as regras da plataforma, nenhuma conta que está inativa por menos de 4 anos e que realizou compras na loja deve ser desativada.

Os funcionários da Ubisoft disseram que o que quer que tenha acontecido no caso desse usuário não é normal e que nunca excluiu nenhuma conta que não tenha sido logada em menos de quatro anos. A empresa também diz que qualquer conta que tenha um jogo comprado vinculado a ela também não poderá ser encerrada.

Mas mesmo assim, a Ubisoft alega que não será possível restaurar os dados de uma conta desativada e que até o momento, estão em contato com esse usuário para realizar uma investigação, já que esse é um caso isolado e quem compra jogos na plataforma da Ubisoft não terá a sua conta desativada.

Por mais que a Ubisoft garante que contas que já compraram jogos na loja não serão desativadas por inatividade, os termos de contrato de serviço da plataforma deixam bem claro que “Podemos suspender ou encerrar sua conta e sua capacidade de usar um ou mais serviços ou parte dos serviços, a qualquer momento, automaticamente e a nosso exclusivo critério“.

Alerta para jogos de Licença

Por mais que a Ubisoft e todas as outras plataformas de jogos digitais garantem que contas que possuem compras realizadas não devem ser desativadas por inatividade, vale ressaltar que existem inúmeros motivos para uma plataforma desativar uma conta, e isso pode acontecer com qualquer usuário, já que sim, por mais que seja um absurdo, todas essas plataformas de jogos digitais possuem esse direito e ao utilizar essas plataformas, todos aceitam os termos de uso.

Isso abre um alerta para jogos de licença, já que mesmo que uma editora ou plataforma de jogos não descreva o encerramento de uma conta por inatividade, ainda é possível que isso aconteça por qualquer outro motivo, já que não compramos jogos desses serviços, e sim licenciamos… ao realizar uma compra na Steam ou Ubisoft Store por exemplo, apenas temos a licença para reproduzir determinado jogo, e a plataforma pode remove-lo da sua conta se quiser, mas isso é algo que raramente acontece sem algum motivo claro então fique tranquilo, caso você seja um usuário ativo e que compre licenças de jogos, a sua conta não será desativada por inatividade, apenas se você realizar alguma quebra nos termos de uso das plataformas, ou se você realmente tiver azar como aconteceu com este usuário em especifico.

Fonte – PCworld