O Counter-Strike 2 foi anunciado ontem como uma atualização gratuita para o Counter-Strike: Global Offensive no final deste inverno.
Os jogadores terão todos os seus inventários de CS:GO transferidos para o novo jogo, juntamente com uma série de melhorias técnicas que alguns jogadores sortudos poderão experimentar mais cedo, graças aos testes técnicos de acesso limitado que a Valve está hospedando agora.
O teste técnico é apenas para convidados e, embora a Valve tenha dito que existem vários critérios para quem é convidado, um deles é o tempo de jogo geral. Isso levou alguns jogadores de CS:GO a ficar de braços cruzados nas partidas apenas para acumular mais tempo de jogo às custas dos jogadores reais. Isso que eu chamo de vontade de ser convidado…
Os jogadores estão tão ansiosos para entrar no período de acesso antecipado do CS2 que alguns golpes surgiram para tirar proveito de todo o hype.
Relatos de contas falsas do YouTube e transmissões ao vivo surgiram com pessoas sendo levadas a uma página falsa de login da Steam. Esta página coleta dados de login para que os golpistas possam roubar sua conta Steam. TOME CUIDADO, NÃO CAIA NESSA!
A questão aparentemente chamou a atenção da Valve. O Twitter oficial do Counter-Strike emitiu um aviso ontem dizendo:
“cuidado com golpes. A única maneira de verificar o acesso ao teste limitado é iniciar o CS: GO através da Steam e verificar o menu principal”.
O convite é parecido com este. Observe que não há códigos ou chaves ou sites externos. Uma vez convidado, o usuário será solicitado a sair e baixar o CS2 para reiniciar o teste técnico.
Para aqueles que não receberem o convite, não se preocupem – todos receberão o download gratuito ainda neste inverno. Você só precisa ter paciência.
Enquanto isso, o site do CS2 apresenta algumas das novas tecnologias do Source 2 Engine que trarão melhor iluminação, mapas renovados, novo código de rede e novos efeitos de fumaça interativas.