O diretor técnico de Battlefield 6 revelou um fato interessante: um número significativo de jogadores nas últimas ondas de testes beta se divertiram com o jogo de tiro em sistemas que nem sequer atendem aos requisitos mínimos, ou estão no mesmo nível deles. Além disso, o processo de otimização exigiu esforços significativos dos desenvolvedores.
Segundo o diretor técnico, após criar os mapas do jogo, artistas e outros especialistas os “ajustaram” para melhorar o desempenho. O motivo é o desejo de proporcionar uma experiência confortável para jogadores com hardware fraco (leia-se “batata gamer”) e de ponta.
Além disso, os requisitos mínimos do sistema são importantes do ponto de vista técnico e comercial – eles querem atrair o maior número possível de jogadores para Battlefield 6 (a mídia noticiou uma meta de 100 milhões de pessoas).
“Fizemos muitas análises e testes do jogo em uma ampla gama de hardwares, tanto acima quanto abaixo das especificações mínimas e recomendadas. Descobrimos o que podemos fazer e o que precisamos fazer do ponto de vista comercial. Isso deve atrair um público amplo no PC, o que é muito importante”, revelou o diretor técnico.
Lembramos que o lançamento de Battlefield 6 acontecerá em 10 de outubro para PC, PlayStation 5 e Xbox Series.