Jogadores do beta de Battlefield 6 para PC se depararam com um requisito controverso para habilitar o Secure Boot na BIOS. Os desenvolvedores introduziram tais medidas em conexão com o novo sistema antitrapaça, mas o jogo de tiro já está cheio de jogadores trapaceiros.
Battlefield 6 usa o anti-cheat da EA, chamado Javelin, que os jogadores conseguiram burlar no primeiro dia do OBT (Open Beta Test). O exemplo mais marcante foi um vídeo demonstrando um passo a passo, com o qual os usuários podem “ver” outros jogadores e objetos importantes através das paredes. Confira abaixo:
Isso naturalmente causou descontentamento entre os jogadores de PC, que se depararam com requisitos mais rigorosos para o sistema antitrapaça, que nem todos os dispositivos suportam. Em resposta, a EA publicou um comunicado à imprensa relatando a prevenção bem-sucedida de 330 mil tentativas de trapaça e prometendo aprimorar o sistema no futuro. Os desenvolvedores também afirmaram que o Secure Boot “não é uma panaceia” e simplesmente permite impedir que o PC inicialize com drivers vulneráveis.
Gostaríamos de lembrar que o teste beta aberto do Battlefield 6 no PC, Xbox Series X/S e PS5 começou hoje (09).