Battlefield
Battlefield V entre os jogos mais vendidos da semana (Créditos EA).

Durante uma conferencia para acionistas da empresa, Andrew Wilson o CEO da Electronic Arts, encerrou os rumores de que Battlefield 6 seria apenas para consoles da nova geração (PS5 e Xbox Series), e confirmou que Battlefield 6 será sim lançado para os consoles da geração passada (PS4 e Xbox One).

Wilson esclareceu que certos conteúdos e recursos podem ser exclusivos devido ao hardware dos consoles da nova geração, mas esclareceu que o jogo ainda será lançado nos consoles de geração passada, já que a grande base de jogadores ainda está presente nos consoles da geração passada. Battlefield 6 será um jogo “melhor” nos consoles da nova geração graças às melhorias massivas do motor Frostbite, mas não foi totalmente construído do zero exclusivamente em torno dessa nova geração.

Battlefield
Créditos (EA).

Wilson diz também que Battlefield 6 estará disponível para a última (PS4 e Xbox One) e nova geração de consoles (PS5 e Xbox Series), bem como para títulos de esportes (FIFA e Madden), mas ele não esclareceu explicitamente quais recursos serão exclusivos para os consoles de nova geração e também não disse se as versões da geração passada serão inferiores.

A Electronic Arts já agendou uma nova conferencia de jogos chamada de EA Play Live para o 22 de Julho, e até lá deveremos ter alguma novidade sobre o novo Battlefield 6, e também sobre o Battlefield Mobile, que foi anunciado pela DICE recentemente.

Fonte – Tweaktown.