Bella Ramsey está brilhando em The Last of Us. A atriz britânica foi contratada para a adaptação da HBO após um processo de seleção de elenco que passou por mais de 100 audições e foi finalmente escolhida entre as opções dos showrunners Neil Druckmann e Craig Mazin para o importante papel de Ellie.
No entanto, houve uma reação de algumas pessoas da internet após o anúncio, com críticas principalmente relacionadas a como Bella Ramsey não se parecia com o personagem do jogo no qual a adaptação é baseada.
Ramsey nunca esqueceu as críticas e os trolls, mesmo depois que vários episódios foram ao ar e seu desempenho foi amplamente elogiado.
“Gostaria de poder dizer que estava confiante o suficiente [que isso não me afetou de forma alguma, mas afetou”, disse ela à revista britânica GQ.
Mas Ramsey está feliz, no entanto, por ela ter ajudado a tornar o programa um sucesso de audiência. “Quero fazer justiça a ela [Ellie]”, disse ela.
“Assinar com uma série é um grande risco, porque se eu odeio isso, então estou potencialmente presa a isso por anos (…) Mas eu honestamente faria isso por anos”.
A HBO confirmou que a segunda temporada está em desenvolvimento e, embora ainda não esteja garantido se esta segunda temporada seguirá o enredo de The Last of Us Part 2, Bella Ramsey forneceu algumas dicas de sua entrevista para a GQ.
Revelando que ela fez uma visita a Los Angeles, onde foi autorizada a sentar-se na sala dos roteiristas para a segunda temporada, Ramsey falou sobre a experiência.
“Foi muito legal ouvi-los falar sobre ideias – assisti bastante à gameplay do segundo jogo, só porque fiquei curiosa. Acho que [o programa] provavelmente seguirá o enredo dos jogos novamente. Não acho que haja muita necessidade de preencher as lacunas”.
Embora os espectadores tenham ficado viciados em cada episódio até agora, e a audiência tenha crescido após cada episódio – uma ocorrência incomum para uma estreia – o sucesso da adaptação live-action também se traduziu em um ressurgimento dos jogos. As vendas de The Last of Us Part 1 e Part 2 aumentaram após o início da série.
Quanto a The Last of US, da HBO, Ramsey não se arrepende de assinar, apesar da reação que recebeu, seu elenco e do investimento que uma série de TV desse calibre exige.
“Assinar com uma série é um grande risco, porque se eu odeio isso, então estou potencialmente presa a isso por anos e não queria estar presa a algo de que não gostava”, disse Ramsey à GQ. “Mas eu honestamente faria isso por anos”.