Bethesda
Bethesda Launcher (Créditos Imagem - Bethesda).

Conforme divulgado pela Bethesda, a empresa comunicou que vai descontinuar o seu Launcher de jogos no PC em Maio deste ano, e após isso os jogadores não conseguirão mais jogar os seus jogos no Launcher da empresa. A partir de Abril os jogadores que possuem jogos associados a conta Bethesda, poderão iniciar o processo de migração de jogos, carteira e saves para a Steam.

“Gostaríamos de agradecer seu apoio e garantir que todos os seus jogos estão seguros.”, garantiu a empresa através do comunicado oficial. Mesmo anunciando que desativará o Launcher, a Bethesda confirmou que as contas ainda ficarão ativas, mas não será mais possível acessá-las através do Launcher no PC após o mês de Maio.


Transferência Steam

No início de abril, os jogadores poderão migrar sua biblioteca da Bethesda.net para sua conta Steam. Qualquer título que você possua no Bethesda.net Launcher estará disponível gratuitamente na Steam. Suas compras serão transferidas para sua conta Steam. Muitos jogos salvos também serão transferidos, mas alguns podem exigir cópia manual.

Se você optar por transferir sua biblioteca Bethesda.net para sua conta Steam, a Bethesda fornecerá instruções sobre como migrar sua progressão de jogo e salvar para sua conta Steam sempre que possível, para que você possa continuar jogando de onde parou. Alguns salvamentos serão transferidos automaticamente, mas alguns exigirão que você os copie manualmente para sua pasta Steam. A Bethesda ainda prometeu mais informações sobre a transferência manual de saves em breve. No momento, esperamos que quase todo o progresso de salvamento seja transferível automática ou manualmente, com exceção do jogo Wolfenstein: Youngblood, que segundo a empresa atualmente não pode ser transferido.

A Bethesda ainda confirmou que a sua Carteira Bethesda.net será transferida para a Steam assim que você concluir o processo de transferência, e saldos de moeda virtual e complementos de jogo, como DLC e skins no jogo, serão transferidos automaticamente.

Fonte – Bethesda