Bethesda Launcher
Bethesda Launcher (Reprodução - Bethesda).

Em fevereiro deste ano a Bethesda anunciou que encerraria totalmente o suporte para o seu Launcher de jogos no PC ao decorrer de 2022, e agora finalmente já sabemos que a migração de jogos para a Steam será liberada no dia 27 de Abril.

Todos os jogadores que possuem jogos, conteúdos ou dinheiro no saldo do Bethesda Launcher, poderão iniciar a migração de dados para a Steam no dia 27 de Abril. Segundo a Bethesda, “Em 27 de abril, você poderá iniciar o processo de migração seguindo as instruções detalhadas que teremos disponíveis para você.”, “Até 11 de maio, você ainda poderá acessar e jogar seus jogos no Bethesda.net Launcher, mas sugerimos que você inicie o processo de migração assim que estiver disponível.”.

A Bethesda está encorajando os jogadores a continuar jogando os jogos na Steam, no qual a partir do dia 27 de Abril, todos poderão migrar totalmente a biblioteca do Bethesda Launcher para sua conta Steam onde todos os jogos que você possui também estarão disponíveis na sua conta Steam.

Caso você não realize a migração até o dia 11 de Maio, você perderá todos os seus jogos registrados e não poderá mais realizar a migração para Steam. Alguns jogos com The Elder Scrolls Arena, The Elder Scrolls Daggerfall e Wolfenstein: Enemy Territory não estão disponíveis atualmente na Steam, mas serão lançados pela própria Bethesda no catálogo da Steam.

A Bethesda ainda não forneceu informações sobre como a migração será feita e tudo o que a empresa tem feito até o momento é passar informações em parcelas, no qual cada semana uma nova informação surge e isto pode atrapalhar e muito os jogadores porém, a Bethesda promete que passará as instruções em breve e assim que isto acontecer, avisaremos por aqui.

Fonte – Bethesda