diablo-iv-rogue-screen
Diablo IV - Créditos da Imagem: Blizzard

O próximo lançamento da série de RPG de masmorras de sucesso da Blizzard deve ser lançada em 6 de junho e tem sido uma longa espera. Onze anos, na verdade.

Os fãs tiveram um vislumbre do que esperar no mês passado por meio de algumas imagens CGI que mostraram o Inferno e um breve segmento com Azrael, que expulsou alguns demônios em meio a uma enorme batalha.

Aqueles que aguardam ansiosamente Diablo 4 podem ficar satisfeitos em saber que uma data de lançamento beta pode estar bem pŕoxima.

Um chefe da Blizzard e que trabalha na série Diablo, Rod Fergusson, disse que as novidades poderiam estar chegando em breve.

Fergusson estava respondendo a um fã de Diablo que perguntou sobre mais informações sobre o beta aberto. Felizmente, Fergusson respondeu diretamente.

“Breve!” veio a resposta, mas a segunda frase revelou que a Blizzard poderia anunciar a data deste beta aberto ainda este mês.

Na segunda frase ele disse o seguinte:

“Se ao menos estivéssemos apresentando em algum tipo de evento de jogos este mês, onde alguém pudesse anunciar tal coisa…”

Este “evento de jogos” provavelmente se refere ao IGN Fan Fest, um evento de transmissão ao vivo que está confirmado para apresentar jogos como Star Wars Jedi Survivor, Redfall e Diablo 4.

O IGN Fan Fest será transmitido nos dias 17 e 18 de fevereiro e com o comentário enigmático de Fergusson, os sinais se alinham de que a Blizzard poderia estar anunciando a data de lançamento do beta aberto no evento.

Os jogadores de Diablo podem esperar uma história mais sombria e jogabilidade mais difícil nesta quarta versão, enquanto um período beta mais estendido permitirá que a Blizzard faça ajustes antes do lançamento oficial enquanto coletam feedback.

Diablo 4 também deve apresentar elementos de serviço ao vivo, como passes de batalha, com a Blizzard oferecendo uma Ultimate Edition por R$ 499 (ai…).

Enquanto isso, houve relatos de que a Blizzard aparentemente incentivou a crise durante o desenvolvimento do jogo e que exigiu “horas extras significativas”.

O relatório do Washington Post afirmou que muitos desenvolvedores seniores, com décadas de experiência, deixaram a Blizzard ao longo do desenvolvimento de Diablo 4.

Embora essas práticas de trabalho possam não ser um bom presságio para o título, é um nome grande o suficiente para que os jogadores criem um hype, depois de longos 11 anos de espera por uma sequência da franquia.