Maxime Foulquier, que já trabalhou em um remake não-oficial de Bloodborne, abandonou o projeto. A ideia de repensar o soulslike revelou-se demasiado ambiciosa e muitos anos de trabalho provavelmente teriam terminado numa conversa com os advogados da Sony. Por isso, o entusiasta decidiu iniciar um novo projeto.
Veja Também:
- FromSoftware está recrutando ativamente funcionários para novos projetos
- Modders estão recriando a versão para PC de Bloodborne usando Elden Ring como base
Agora Foulquier está trabalhando em Bloodborne Top Down Arena, um “diabloide” isométrico sobre um caçador de Yharnam. No pequeno trecho abaixo você pode ver como o protagonista luta contra ondas de inimigos usando um machado e uma pistola.
A julgar pelo título do jogo, o autor não pretende recriar todos os locais e se limitará a algumas arenas. Talvez no futuro Foulquier queira mudar o nome para não atrair a atenção do detentor dos direitos autorais. Pelo menos ajudou os criadores de Nightmare Kart, anteriormente conhecido como Bloodborne Kart.
Oficialmente, Bloodborne está disponível apenas no PS4 e PS5 via retrocompatibilidade. No entanto, recentemente os entusiastas transferiram o jogo cult para PC usando o novo emulador shadPS4.