Bro Falls
Bro Falls (Reprodução Imagem - Boros Bros).

Lançado em Junho passado e totalmente inspirado em Fall Guys, o jogo Bro Falls foi misteriosamente removido da Steam na última semana. Bro Falls é um jogo de MMO assimétrico com elementos caóticos, ativações de armadilhas e grandes quedas que possui diversas fases que são inspiradas no também sucesso Fall Guys, mas neste jogo os jogadores controlam vegetais. Bro Falls foi lançado inicialmente como um jogo grátis no formato free to play durante o acesso antecipado, e virou um jogo pago a partir de 30 de Dezembro de 2021.

Se você entrar na página do jogo agora na Steam, você verá a mensagem “Observação: A pedido da distribuidora, Bro Falls não está mais à venda na Steam.“.

Conforme apurado pelo portal mmofallout, a provável causa da remoção de Bro Falls da Steam foi devido a manipulação de analises positivas na página do jogo, no qual supostamente os desenvolvedores do jogo estavam distribuindo keys gratuitas do jogo via Discord, e em troca os desenvolvedores pediam para que os jogadores avaliassem positivamente o jogo na plataforma Steam; algo é contra as normas da Steam e por conta disso o jogo foi suspenso.

A página Steam de Bro Falls diz que entre os dias 7 de Janeiro à 26 de Fevereiro, o jogo recebeu diversas analises suspeitas e irrelevantes para o jogo. Quem possui Bro Falls na biblioteca Steam pode continuar jogando o jogo normalmente porém, devido a punição, os desenvolvedores não podem vender o jogo e muito menos lançar atualizações via Steam. Até o momento o estúdio Boros Bros não se pronunciou sobre a remoção.

Fontes – Steam & mmofallout