As classificações de Call of Duty: Modern Warfare Remastered no Steam caíram – os jogadores estão deixando críticas negativas em massa como forma de protesto. Tudo por causa da proibição da Activision de lançar o mod multiplayer H2M.
O mod deveria adicionar um modo multiplayer de Modern Warfare 2 à remasterização, o que deixou os jogadores felizes. A empolgação foi tão grande que o jogo chegou até à lista dos mais vendidos no Steam.
Veja Também:
- Activision otimizará o tamanho do download para o próximo Call of Duty: Black Ops 6
- A mídia acusou a Activision de adicionar skins criadas por IA em Call of Duty Modern Warfare 3
Porém, ontem, os advogados da Activision enviaram uma carta aos criadores do H2M exigindo que parassem de trabalhar no mod, o que a equipe anunciou nas redes sociais. A modificação deveria ter sido lançada hoje, mas agora parece que o projeto nunca mais verá a luz do dia.
“Hoje, os membros da nossa equipe receberam uma ordem de Cease & Desist em nome da Activision Publishing em relação ao projeto H2M-Mod. Estamos cumprindo essa ordem e encerrando todas as operações imediatamente e permanentemente.”
Em resposta, os jogadores começaram a detonar a classificação de Call of Duty: Modern Warfare Remastered no Steam com “reviews bomba”, já reduzindo-a para 55% de aprovação.
Nos últimos dois dias, o jogo recebeu quase duas mil críticas negativas e seu fluxo não para. Alguns jogadores até começaram a emitir reembolsos de compras.
Até o momento em que escrevo esta notícia, a Activision ainda não comentou o assunto.
Lembramos que Call of Duty: Black Ops 6 será lançado em outubro. No entanto, muito antes de ficar online, os vídeos da jogabilidade e da história do jogo vazaram.