Call of Duty: WWII
Call of Duty: WWII Créditos: Activision).

Recentemente, o catálogo do Game Pass foi reabastecido com Call of Duty: WWII, mas rapidamente os jogadores de PC começaram a reclamar em massa sobre ataques de hackers. Foi descoberto que, devido a uma falha no código do jogo de tiro, os hackers conseguiram acessar os dispositivos dos jogadores.

Muitos usuários foram hackeados enquanto jogavam Call of Duty: WWII via Game Pass. O problema afetou apenas jogadores de PC – a vulnerabilidade não funciona no Xbox. Um dos exemplos mais impressionantes foi demonstrado por um jogador com o apelido wrioh75753: seu personagem foi morto em uma partida, após o hacker ter lançado remotamente um arquivo de texto em seu dispositivo com uma mensagem ofensiva.

Em alguns casos, jogadores sofreram com a instalação de malware e até mesmo com o roubo de dados. Após uma série de reclamações, a Activision finalmente desativou temporariamente a versão para PC de Call of Duty: WWII na Microsoft Store para “investigar o problema“.

Até o momento da publicação desta notícia, o problema ainda não foi solucionado e não há novidades por parte da Activision. A recomendação é evitar jogar Call of Duty: WWII no PC, especialmente no modo multiplayer, até que a Activision confirme oficialmente uma correção.