Em apenas três dias após o lançamento, Monster Hunter Wilds bateu a impressionante marca de oito milhões de cópias vendidas, tornando-se o título mais rápido da história da Capcom a alcançar esse feito. Mas, surpreendentemente, a empolgação inicial não se sustentou.
Nos resultados financeiros mais recentes, a Capcom descreveu as vendas como “suaves”. O game vendeu apenas 477 mil unidades no primeiro trimestre de 2025, chegando a um total de 10,6 milhões. De acordo com Haruhiro Tsujimoto, presidente da Capcom, o preço do PS5 e do próprio jogo estão limitando o alcance da obra.
O preço do PS5 está afastando caçadores?
A primeira reação seria pensar que a queda veio por saturação ou falta de conteúdo pós-lançamento. Mas, segundo o presidente da Capcom o buraco é mais embaixo. Em entrevista à Nikkei Gaming, Tsujimoto não poupou palavras.
Ele explicou que, ao considerar o custo total de entrada, console, jogo de 70 dólares e assinaturas obrigatórias para jogar online, o investimento chega a cerca de ¥100.000 (em torno de US$672). Isso, claro, sem contar acessórios, periféricos ou outros títulos.
Para muitos jogadores, principalmente os mais jovens, esse valor é simplesmente inviável. E essa não é uma realidade só do Japão: em várias partes do mundo, inclusive no Brasil, o preço do PS5 continua sendo um dos grandes obstáculos para novos gamers.