Capcom

O CEO da Capcom, Haruhiro Tsujimoto, concedeu entrevista à Bloomberg , onde comentou sobre as chances de uma fusão com a Microsoft e outras questões sobre a empresa.

Segundo o dirigente, a empresa não é contra a interação com parceiros externos, mas “estamos falando de relacionamento em igualdade de condições”.

A Capcom não está interessada em uma fusão, porque a independência permitiu que a empresa treinasse sozinha muitos autores talentosos.

Ao mesmo tempo, a Capcom pretende lançar novos ports de suas criações AAA em smartphones – a tecnologia antes não permitia isso, mas agora a situação mudou.

Capcom - Aniversário de 40 anos

Até o momento, sabemos do lançamento de Resident Evil 4 (2023) e Resident Evil Village no iPhone 15 Pro e iPad no final de outubro.

A empresa continuará desenvolvendo suas principais séries, lançando jogos em outras plataformas. A principal delas nos últimos anos, aliás, continua sendo o PC.

A Capcom recentemente teve uma forte participação no Japan Game Awards 2023, onde Resident Evil 4, Monster Hunter: Rise e Dragon’s Dogma 2 ganharam prêmios.

No dia 21 de setembro foi lançada a expansão Separate Ways (“Caminhos Distintos”, traduzindo para o nosso idioma) para Resident Evil 4 remake, que recebeu avaliações positivas do público.