Para surpresa de ninguém, Resident Evil continua sendo uma máquina de fazer dinheiro para a Capcom. A editora japonesa atualizou mais uma vez sua página Platinum Titles, como faz todos os trimestres, e forneceu números atualizados de vendas para cada um de seus jogos, que venderam mais de um milhão de cópias até o momento.
Como se tornou prática comum, vários jogos Resident Evil viram seus números de vendas aumentarem devido às vendas fortes e contínuas de jogos lançados anteriormente.
Por exemplo, em 31 de março, Resident Evil Village vendeu 9,8 milhões de cópias, um aumento de 500 mil desde o final do ano passado.
Além do remake de Resident Evil 4, que foi previamente confirmado como tendo vendido 7,02 milhões de cópias, Village é o jogo de survival horror mais vendido de janeiro a março.
No entanto, outros jogos da franquia também continuam com bom desempenho. O remake de Resident Evil 2 de 2019 vendeu 300.000 cópias adicionais em três meses, elevando seu total para 13,9 milhões de unidades vendidas. O remake de Resident Evil 3, lançado em 2020, vendeu 8,7 milhões de cópias, um aumento de 300 mil.
Por fim, Resident Evil 7, que também vendeu 300 mil cópias e hoje conta com 13,3 milhões de unidades vendidas em todo o mundo. No total, a franquia vendeu 157 milhões de unidades em todo o mundo, incluindo todos os seus títulos canônicos e spin-offs.
Vazamentos afirmam que a Capcom tem, pelo menos, 5 jogos da franquia Resident Evil em desenvolvimento, incluindo o próximo capítulo da franquia, que supostamente será anunciado logo antes do lançamento em janeiro.