A CD Projekt Red anunciou a pouco a lista de alterações da nova atualização do Patch 4.03 para The Witcher 3: Wild Hunt, que será lançado em breve e estará disponível para PC, PlayStation e Xbox. Esta atualização contém várias correções de jogabilidade e missões.
Segundo a CD Projekt Red, “Estamos trabalhando ao máximo para levar o patch para os jogadores do Nintendo Switch o mais rápido possível e esperamos lançá-lo nos próximos meses. Agradecemos por sua paciência“.
A empresa também fez um alerta para jogadores do Nintendo Switch, já que “a integração anterior de jogos salvos em nuvem no Steam e no GOG, introduzida no patch 3.6, será substituída e atualizada no próximo patch com o novo sistema de progressão entre plataformas, introduzido em outras plataformas com o patch 4.00. A intenção é alinhar com nossos outros jogos e proporcionar uma experiência unificada em todas as plataformas. O novo sistema exigirá uma conta GOG, independentemente da plataforma do seu PC“.
Veja abaixo a lista das mudanças notáveis na atualização 4.03 para The Witcher 3.
ESPECÍFICO PARA PC
- Correção de um problema com as sombras da vegetação com traçado de raios “estourando”, dependendo da proximidade e do ângulo do Geralt.
- Correção de um problema em que a desativação e a ativação repetida de reflexos e sombras com traçado de raios poderia causar o surgimento de sombras pretas na borda dos objetos.
- Resolução do problema em que a versão DirectX 11 do jogo poderia travar na inicialização ou após carregar um jogo salvo em determinadas placas gráficas AMD.
- Adição da compatibilidade com Intel Xe Super Sampling, uma tecnologia de dimensionamento de resolução que usa aprendizado automático para melhorar o desempenho e a qualidade da imagem.
- Correção de alguns problemas de iluminação com Reflexos de Espaço de Tela quando a iluminação global com traçado de raios está desligada.
- Melhorias de desempenho para iluminação global com traçado de raios e reflexos com traçado de raios.
- Correção de um problema em que respingos roxos podiam aparecer na tela ao passar montado no Carpeado por poças d’água.
ESPECÍFICO PARA CONSOLE
- O pop-up Progressão entre Plataformas agora exibirá corretamente a conta conectada.
- Correção de um problema em que listras escuras ou sombras apareciam no Geralt na tela de inventário quando o Modo Desempenho estava ativado no PlayStation 5.
- Correção de um problema em que o jogo poderia congelar ou falhar brevemente ao salvar automaticamente nos consoles de nova geração.
- Resolução do problema de queda de desempenho em consoles de nova geração ao usar Sentidos de Bruxo em Beauclair e Novigrad.
VISUAL – Exclusivo para PC e para a nova geração
- Correção de um problema em que uma grade de pontos de luz poderia aparecer no chão e nas paredes em determinadas condições climáticas com o traçado de raios ativado.
- As teias de aranha não mudarão mais de cor ao mover a câmera com o traçado de raios ativado.
- Correção de um problema em que algumas texturas nos personagens durante as cenas não apareciam totalmente renderizadas.
- Através do Tempo e do Espaço – Correção de um problema em que a névoa no Vale Envenenado era rosa em vez de branca.
MISSÕES E JOGABILIDADE – Exclusivos para PC e para a nova geração
- Adição do mod Next Gen Script Fixes criado pelo usuário Sergeanur.
MISSÕES E JOGABILIDADE – disponível em todas as plataformas
- Na sombra do Fogo Eterno – A música ambiente da missão não continuará mais tocando após a conclusão. Para jogadores que já passaram por esse problema, pode ser necessário entrar nos esgotos de Novigrad ou Oxenfurt novamente para resolvê-lo.
- Adição de uma opção para a aplicação automática de óleos em combate.
- Com exceção de poções e elixires, agora o Geralt não conseguirá mais comer nem beber debaixo d’água. // Embora a equipe concorde que seja possível beber líquidos de um frasco com rolha, consumir canecas de cerveja ou carnes grelhadas debaixo d’água é quase impossível.
Atenção: estas são apenas as principais mudanças. O patch contém outras pequenas correções que não estão nesta lista.