Em homenagem ao 10º aniversário de The Witcher 3: Wild Hunt, os desenvolvedores da CD Projekt RED revelaram o lado negativo do sucesso do RPG. A equipe admitiu que o lançamento desastroso de Cyberpunk 2077 foi em parte consequência disso.
Em uma entrevista recente ao PC Gamer, o co-CEO Michał Nowakowski admitiu que The Witcher 3 deixou o estúdio confiante demais. O projeto então superou Dragon Age: Inquisition de 2014 , que a CDPR viu como um concorrente real, estabelecendo um novo padrão para jogos de RPG e causando um sucesso absoluto.
“Isso nos deu confiança. Talvez até confiança demais, para ser honesto, pois foi o início de um pensamento mágico na empresa que só parou depois do Cyberpunk.”
Michal Nowakowski
Além disso, The Witcher 3 não mudou a abordagem do estúdio para lançamentos problemáticos. Michal Nowakowski relembrou como o jogo foi preparado para o lançamento, acreditando que quaisquer erros poderiam ser corrigidos com um patch no primeiro dia. O projeto foi essencialmente montado no último minuto – e se o público aceitou os bugs e a otimização ruim com mais moderação, com Cyberpunk 2077 a abordagem não funcionou.
Acho que todos acreditaram por um tempo que sempre que algo acontecesse, no final haveria uma fada mágica que desceria e espalharia pólen e tudo ficaria bem. Estou exagerando, claro, mas há alguma verdade nisso.”
Michal Nowakowski
Sobre Cyberpunk 2077, novos detalhes sobre a sequência surgiram recentemente: uma nova cidade aparecerá no jogo.