Epic Games

Você está cansado da má otimização do Unreal Engine 5? Pois saiba que a Epic Games já está trabalhando em um novo motor: Unreal Engine 6. Alguns de seus recursos foram revelados pelo chefe da Epic Games, Tim Sweeney.

De acordo com o chefe da Epic Games, o UE6 combinará os melhores aspectos do UE5, facilitando o aprendizado para desenvolvedores terceirizados e criadores de conteúdo.

Além disso, o Unreal Engine 6, a julgar pelo que foi dito, funcionará melhor com simulações em larga escala – o principal problema com o mesmo UE5 era que o mecanismo tinha dificuldades com jogos com grandes mundos abertos, e é por isso que tais projetos frequentemente apresentavam lentidão, quedas de quadros ou otimização medíocre.

O Unreal Engine 6 também fornecerá aos desenvolvedores não apenas todas as ferramentas para criar jogos, mas também a capacidade de usar recursos do Fortnite em seus projetos e vice-versa.

O UE6 não será lançado tão cedo — em alguns anos. No entanto, as primeiras versões preliminares são esperadas em 2 a 3 anos.