GOG
GOG (Créditos Imagem - CD Projekt Red).

A GOG pediu aos desenvolvedores que reconsiderem sua abordagem ao DRM. De acordo com o CEO da empresa, Maciej Gołębiewski, o DRM deve ser removido dos jogos anos após o lançamento.

O motivo é bem simples. Segundo o representante da GOG, esses sistemas costumam se tornar o principal obstáculo na tentativa de reviver jogos antigos. A proteção simplesmente atrapalha os jogadores e complica o processo de preservação do patrimônio cultural.

“É natural proteger sua propriedade intelectual durante o lançamento. Mas, passado esse período delicado, vale a pena manter todas essas barreiras? O DRM frequentemente se torna o principal obstáculo para a retomada dos jogos, especialmente se os criadores do software de segurança não existirem mais.

Maciej Gołębiewski

A GOG, plataforma de propriedade da CD Projekt RED, está comprometida há muitos anos em distribuir jogos sem DRM, oferecendo jogos sem restrições aos usuários. Se você quer saber mais detalhes sobre DRM, leia este artigo, onde temos uma explicação mais detalhada do que se trata a tecnologia.

A empresa acredita que a ausência de proteção não apenas melhora a experiência do usuário, mas também ajuda a preservar o acesso a títulos clássicos. Saiba mais sobre o programa de preservação de jogos digitais lendo este artigo.

E ainda falando sobre a GOG, somos parceiros da loja e qualquer jogo que você comprar nela por meio do nosso link, estará apoiando nosso trabalho!