Baldur’s Gate 3 já está disponível no Xbox, mas não espere que chegue ao Game Pass tão cedo. Em entrevista ao IGN, o fundador da Larian Studios, Swen Vincke, explicou por que o premiado RPG não fará parte do serviço de assinatura do Xbox.
“Dissemos desde o início que o jogo não estará no Game Pass e não estará no Game Pass”, disse Vincke quando questionado se o Xbox estava tentando pagar ao estúdio para incluir Baldur’s Gate 3 no serviço.
Chamando a questão de “sensível”, Vincke observou que a Larian Studios está no negócio de “fazer jogos que tenham começo, meio e fim”. Ele também notou a falta de microtransações em Baldur’s Gate 3, que foi elogiada em alguns círculos.
Fizemos um grande jogo, então acho que há um preço justo a ser pago por isso, e acho que está tudo bem. Não cobramos nenhuma microtransação além disso, então você recebe o que pagou. A princípio, é um jogo grande e substancial. Então, acho que deveria poder existir como é. É isso que nos permite continuar fazendo outros jogos.
As palavras de Vincke fazem sentido. De acordo com HowLongToBeat, completar Baldur’s Gate 3 pode levar até 144 horas. Muitos fãs até jogam Baldur’s Gate 3 várias vezes, experimentando rotas únicas.
A forte posição de Vincke contra colocar Baldur’s Gate 3 no Game Pass contrasta com Starfield, que está disponível por assinatura desde o lançamento.
O crescimento do Game Pass desacelerou desde o ano passado, embora o Xbox tenha dito que Starfield teve seu maior dia de inscrições na história do serviço.
De qualquer forma, Baldur’s Gate 3 provavelmente não precisa do Game Pass para chamar a atenção. Já se tornou um dos jogos de maior sucesso no Steam e ganhou enorme fama, inclusive, ganhando o prêmio de jogo do ano no The Game Awards 2023.