Cities Skylines II
Cities: Skylines II (Imagem - Paradox Interactive).

A primeira DLC de Cities: Skylines 2, Beach Properties, provocou descontentamento entre os jogadores devido à falta de inovação e ao não cumprimento das expectativas prometidas.

Lançada após um início já turbulento do jogo, marcado por críticas relacionadas a problemas de simulação e desempenho desde seu lançamento em outubro, a DLC foi vista como uma adição questionável.

Ela se concentra em oferecer um pacote de ativos para áreas costeiras, incluindo novos prédios e árvores, mas sem introduzir praias de fato, nem trazer as melhorias significativas que a comunidade esperava, resultando em mais insatisfação.

Por outro lado, a tão esperada ferramenta de modding foi finalmente liberada, apesar de apenas em sua versão beta, permitindo a criação e compartilhamento de mapas e mods de código.

Contudo, a nova plataforma de mods da Paradox, que se distancia do popular Steam Workshop, e a limitação na importação de ativos, componentes cruciais na cena de modding do título anterior, evidenciam uma recepção mista.

Com quase meio ano desde seu lançamento, Cities: Skylines 2 ainda parece estar em fase de desenvolvimento, mantendo a comunidade na expectativa de que possa evoluir para um jogo de construção de cidades à altura de seu antecessor.