Clair Obscur: Expedition 33 - 3.3 milhões de cópias vendidas em 33 dias de lançamento
Clair Obscur: Expedition 33 (Imagem: Sandfall Interactive).

RPG baseado em turnos Clair Obscur: Expedition 33 da editora Kepler Interactive e da desenvolvedora Sandfall Interactive vendeu mais de 3,3 milhões de cópias em apenas 33 dias desde seu lançamento. O jogo foi lançado em 24 de abril para PlayStation 5, Xbox Series e PC (Steam, Epic Games Store) e também está disponível pelo Game Pass.

Nas primeiras 24 horas após o lançamento, 500 mil cópias foram vendidas, em três dias – um milhão, e em menos de duas semanas – já dois milhões. Desde então, mais 1,3 milhão de vendas foram adicionadas a esses números.

Em Clair Obscur: Expedition 33, os jogadores devem liderar a Expedição 33 e destruir a Artífice, uma entidade misteriosa que, uma vez por ano, pinta um número amaldiçoado em um monólito, fazendo com que qualquer um que atinja sua idade desapareça para sempre. O próximo número é 33 (ou seja, dentro de um ano, todos que tiverem 33 anos de idade, morrerão), e os heróis partem em uma última missão para encerrar este ciclo.

O jogo combina combate por turnos com QTE (Quick Time Event), tornando as batalhas mais dinâmicas e emocionantes. Os jogadores podem personalizar o equipamento, as habilidades e as sinergias dos personagens, usar esquivas e defesas (parry), criar combos e mirar nos pontos fracos dos inimigos.

O mundo do jogo é inspirado na França da Belle Époque e é repleto de inimigos surreais e belos locais, da Ilha Visage ao Campo de Batalha Esquecido. Os jogadores terão que descobrir os segredos do mundo, encontrar aliados lendários e explorar áreas escondidas.