InícioArtigosComo compartilhar jogos na Steam através da Família Steam

Como compartilhar jogos na Steam através da Família Steam

Agora você pode compartilhar sua conta Steam com a sua família, através do Família Steam, e cada usuário terá as suas conquistas e saves únicos.

-

VÍDEOS RECENTES

Agora todos podem compartilhar seus jogos Steam para membros da sua casa, através do novo recurso Família Steam, que já pode ser acessado via Beta.

Como participar do Beta Steam

Para conseguir criar uma Família Steam, você precisa primeiro ativar o Famílias Steam Beta em sua conta Steam. Siga os passos abaixo para conseguir ativar.

  • Abra o cliente Steam, clique em “Steam” no canto superior esquerdo e escolha a opção “Configurações”.
  • Selecione a aba “Interface” à esquerda e, na seção “Participação no beta do cliente Steam”, abra o menu à direita.
  • Selecione a opção “Steam Family Beta” e clique OK. Será solicitado que reinicie o cliente Steam.
(Imagem: Reprodução Steam).

Como criar ou participar de uma família na Steam

Agora que você já está com o beta ativo em sua conta Steam, basta clicar no seu nome de perfil no canto superior direito, selecione “Detalhes da conta” e clique em “Gerenciamento da família”.

(Imagem: Reprodução Steam).

Você já pode começar a convidar membros da sua família para a sua conta Steam, além de também estar disponível para receber novos convites.

Valve indica uso apenas para pessoas que moram na mesma casa

Segundo a Valve, o Família Steam deve ser utilizado apenas para pessoas que moram na mesma residência, e por mais que você consiga convidar algum amigo que more longe da sua casa, recomendamos que você apenas convide pessoas que moram no mesmo local que você.

Você também deve ficar atento ao banimento, já que se um membro da sua família for banido em algum jogo online, você também será penalizado.

Como jogar na Família Steam

Para jogar na Família Steam depois de entrar em uma, basta você acessar a sua biblioteca de jogos e realizar o download do game que você possui interesse.

Note que duas pessoas não podem jogar o mesmo jogo ao mesmo tempo, sendo necessário comprar outra cópia do jogo para conseguir. No entanto, você pode jogar outro jogo por mais que um membro da sua família já esteja online na Steam.

Cassi
Cassihttps://gameplayscassi.com.br/
Cassiano é o fundador do Gameplayscassi, e atualmente analisa e escreve sobre jogos grátis, promoções e lançamentos de jogos, além de outras funções atribuídas na gestão do Portal.