Diablo IV Xbox Game Pass
Diablo IV Xbox Game Pass (Imagem: Xbox).

No próximo dia 28 de março, a Microsoft adicionará Diablo IV em seu catálogo do Xbox Game Pass, e todos os assinantes do serviço poderão acessar o mais recente jogo da Blizzard via Xbox e também no PC.

Pensando nisso, a Microsoft liberou um passo a passo de como jogar Diablo IV no Xbox Game Pass na versão de PC. Confira abaixo como jogar o Diablo IV no Xbox Game Pass.

  • Possuir uma assinatura ativa do Xbox Game Pass.
  • Abra o aplicativo Xbox no PC e certifique-se de estar conectado com sua conta da Microsoft vinculada à sua assinatura do Game Pass. Em seguida, clique em Diablo IV e depois no botão Instalar.
  • Clique em “Instalar Battle.net” quando solicitado e conclua a instalação. (Se você já tiver o Battle.net instalado, você passará para a próxima etapa automaticamente)
  • Você será solicitado a conectar sua conta Battle.net à sua conta da Microsoft. Se você já possui uma conta Battle.net, você pode fazer login para completar a conexão, ou aqui você pode criar uma conta Battle.net para fazer a conexão.
  • Depois de baixar o Battle.net e conectar suas contas, você pode concluir a instalação do Diablo IV
Como instalar Diablo IV no Xbox Game Pass (Imagem: Microsoft).

História e conhecimento de Diablo IV

Se você é novo em Diablo, poderá mergulhar direto no mundo demoníaco de Diablo IV sem precisar ter jogado os títulos anteriores. A história se passa várias décadas após os eventos de Diablo III e apresenta um novo elenco de personagens e motivações no capítulo mais sinistro do universo Diablo até hoje. Este é um jogo independente no qual você pode entrar imediatamente, ilustrando como surgiu o mundo que você salvará. Situado em Santuário, um refúgio construído por membros dos guerreiros High Heavens e Burning Hells como uma fuga do conflito incessante, você começa sua jornada vagando por uma sinistra terra congelada. Você aprende rapidamente sobre o retorno profetizado do demônio Lilith, a Filha do Ódio, que criou o Santuário ao lado do arcanjo Inarius. Consumida pelo ódio e pela vingança, seu desejo de conquistar e destruir o céu e o inferno coloca todos os habitantes do Santuário em risco, pois ela traz desejos sombrios aos corações tanto dos demônios quanto dos humanos. Cabe a você e a alguns poucos se oporem aos planos dela e lutarem enquanto mantêm o destino do Santuário em equilíbrio.

Jogabilidade de Diablo IV

Agora que você sabe um pouco mais sobre Santuário, vamos falar sobre jogabilidade. Diablo IV é um RPG de ação isométrica (ARPG), onde você aproveitará habilidades, habilidades poderosas e equipamentos famosos para defender sua casa de demônios rosnantes e horrores de outro mundo. Em Santuário, você mergulhará em masmorras reproduzíveis e geradas processualmente, enquanto avança na história e obtém itens e materiais mais potentes para o seu andarilho. Seu personagem atravessa o mundo aberto de Santuário, hackeando e atacando o sistema de progressão como uma das cinco fantasias de classe que definem a experiência: Bárbaro, Druida, Necromante, Ladino ou Feiticeiro Participe de eventos mundiais, destrua fortalezas, trabalhe com outros jogadores para enfrentar Chefes Mundiais ou lutar contra outros jogadores nos Campos de Ódio PvP. Junte-se ou crie seu próprio clã para formar alianças com outros jogadores.

Escolha a sua classe

Existem 5 classes para escolher em Diablo IV. Cada um com múltiplas habilidades e talentos para se adequar ao seu estilo de jogo preferido.

  • Bárbaro : O mestre de armas de Diablo IV. Empunhe ou balance armas enormes de duas mãos (com a capacidade de alternar entre ambas no calor do combate) enquanto você se aproxima de seus inimigos.
  • Druida : mude de forma através do Santuário como um lobisomem ou um lobisomem enquanto distribui magia ao lado de seus animais de estimação espirituais (cada um deles concede benefícios específicos) para assustar todos ao seu redor.
  • Necromante : Você nunca precisa viajar sozinho como orador dos mortos. Use seu conhecimento profano para convocar seu próprio bando de esqueletos e um golem para lutar contra os monstros ou com você.
  • Rogue : Se você não pode escolher entre combate à distância ou corpo a corpo, por que não ambos? Mova-se rapidamente em combate para esfaquear os combatentes de perto ou atirar neles com um arco de longe.
  • Feiticeiro : Aproveite o tempo ao redor do fogo enquanto incendeia seus inimigos (ou os congela ou ataca com raios) com magias elementares.