Resident Evil 4 (2005) é um dos jogos mais icônicos da franquia de survival horror da Capcom, e sua popularidade permanece forte mesmo após todos esses anos.
Não é incomum encontrar fãs dedicados que ainda jogam o título regularmente, mas há um jogador em particular que se destaca: Aloísio José da Silva, mais conhecido como Seu Luís.
Com seus 81 anos, Seu Luís se tornou viral nas redes sociais após um vídeo postado por sua neta, a estagiária de jornalismo Beatriz Pereira Silva, mostrando seu amor pelo jogo.
No vídeo, Seu Luís conta que seu cachorro se chama “Leon”, em homenagem ao personagem principal do jogo.
Mas o amor de Seu Luís pelo Resident Evil 4 não para por aí. Para seu aniversário de 80 anos, ele até mesmo escolheu uma decoração temática do jogo.
E seu amor pelo jogo não é apenas superficial – ele é um jogador experiente que conhece a história e a jogabilidade como a palma de sua mão.
Sua neta, Beatriz, relata que Seu Luís jogou outros títulos como The Last of Us, mas Resident Evil 4 permanece seu jogo favorito.
Ele até mesmo tem seus próprios termos para certos elementos do jogo – por exemplo, ele chama o mercador de “tankiou”, já que o personagem fala “thank you”. Mas não se engane, ele sabe exatamente quem é Wesker e Krauser.
A história de Seu Luís com os jogos começou há anos, quando ele jogava Atari e Super Nintendo nos anos 90. Mas foi com Resident Evil 4 que ele realmente se apaixonou por videogames.
E com a distância de sua neta, Seu Luís encontrou nos jogos uma forma de se divertir e se distrair da saudade.
A jogatina com a neta se tornou uma rotina para Seu Luís, e mesmo depois de tanto tempo, ele ainda joga Resident Evil 4 todos os dias. Sua dedicação ao jogo é verdadeiramente impressionante e inspiradora.
Expectativas para Resident Evil 4 Remake
Beatriz revela que o avô tem um PlayStation 3, o que lhe permite jogar seu amado Resident Evil 4. Para ela, as mecânicas de consoles mais atuais como o PlayStation 4 e PlayStation 5 são mais complicadas para o avô, o que acabou o afastando um pouco das gerações mais próximas.
Isso não indica, porém, que o Seu Luís não jogará o recém-lançado Resident Evil 4 Remake. Beatriz tem um PS5, já garantiu uma cópia do novo título e levará seu videogame quando visitar o avô.
“Eu me sinto na obrigação de apresentar o Resident Evil 4 Remake para ele porque a gente já estava com uma expectativa muito grande. [O original] foi o jogo da minha vida e o que eu mais joguei, além de ter essa memória afetiva com o meu avô. Então jogar o remake com ele vai ser inesquecível”, finaliza.
É maravilhoso ver que pessoas de todas as idades e origens podem se apaixonar por jogos e encontrar neles uma forma de se conectar e se divertir.
E Seu Luís é um exemplo perfeito disso – ele prova que nunca é tarde demais para começar a jogar e encontrar alegria em algo novo.
Fonte: Voxel