Control
Control (Créditos Imagem - 505 Games).

Control, um jogo de ação em terceira pessoa da Remedy, vendeu mais de 3 milhões de cópias em todo o mundo e gerou mais de 92 milhões de euros em receita desde seu lançamento nas lojas em agosto de 2019.

A confirmação vem dos últimos dados financeiros fornecidos pela editora italiana 505 Games, que sabemos que também financiará o desenvolvimento de Control 2 e o spin-off cooperativo Condor, com um investimento total de 75 milhões de euros.

“O aclamado jogo Control foi lançado em 2019, vendendo mais de três milhões de cópias e gerando receitas superiores a 92 milhões de euros. Desde o seu lançamento, Control foi indicado para onze prêmios BAFTA Games e ganhou mais de vinte prêmios de Jogo do Ano, incluindo o Jogo do Ano de 2019 da IGN”, de acordo com a 505 Games.

“Após o sucesso de Control, o grupo assinou dois novos contratos de desenvolvimento com a Remedy Entertainment para Condor, o spin-off multiplayer cooperativo de Control e Control 2. Ambos os jogos serão desenvolvidos com base na tecnologia Northlight proprietária da Remedy Entertainment para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S. O investimento inicial na Condor e no Control 2 é de 25 milhões de euros e 50 milhões de euros, respectivamente.”

De acordo com o que disse o CEO da Remedy, Tero Virtala, em uma entrevista cedida à Games Industry, Control foi desenvolvido em três anos com um orçamento de menos de 30 milhões de euros.

Supostamente, o próximo jogo da Remedy a chegar às lojas será Alan Wake 2, com lançamento previsto para 2023, com o desenvolvimento em andamento.

O estúdio também está trabalhando em remakes de Max Payne 1 e 2, bem como em Vanguard, um novo jogo AAA, cujos detalhes ainda são desconhecidos.