Após anos de rumores e especulações, hoje, 22 de março finalmente a Valve revelou o novo Counter-Strike 2, que será lançado no inverno de 2023.
Segundo a Valve, “O Counter-Strike 2 é o maior salto tecnológico na história da série, garantindo novos recursos e atualizações pelos próximos anos.”
A Valve ainda promete que todos os novos recursos do jogo serão revelados no lançamento oficial no inverno, mas a jornada para o Counter-Strike 2 começa hoje com o Teste Limitado para jogadores selecionados do CS:GO. Nesse período, avaliaremos um subconjunto dos recursos para resolver problemas graves antes do lançamento mundial.
Jogabilidade de Counter-Strike 2
Uma das grandes mudanças para o Counter-Strike 2 é que agora, a granada fumaça pode interagir com outros eventos de jogabilidade, criando novas oportunidades. Balas e granadas explosivas podem “empurrar a fumaça” para abrir linhas de visão ou expandir a oclusão brevemente.
No Counter-Strike 2, as partículas de fumaça funcionam com o sistema unificado de iluminação, permitindo luzes e cores mais realísticas.
Uma das grandes reclamações de jogadores era a limitação do tickrate de CS:GO, mas segundo a Valve, no Counter-Strike 2 “a taxa de tiques (tickrate) não afeta mais a movimentação, disparos ou lançamentos.”
“As atualizações entre tiques (também conhecido como “sub-tick”) estão no cerne do Counter-Strike 2. Antes, o servidor avaliava o mundo apenas em intervalos definidos de tempo (os tais “tiques”). Graças à arquitetura de atualização entre tiques do Counter-Strike 2, os servidores sabem o instante exato em que um movimento é iniciado, uma arma é disparada ou uma granada é lançada.”
Diversos mapas foram reformulados e aprimorados, como Nuke, Dust 2, Overpass e mais, além de agora a Valve também fornecer Ferramentas da Source 2 para todos os criadores de mapas comunitários para facilitar o desenvolvimento, experimentação e iteração. Além disso, as ferramentas da Oficina de Itens da Source 2 serão lançadas durante o teste limitado.
Itens e Skins
Todas as suas Skins e Itens do CS:GO serão compartilhadas com o CS2, no qual não apenas você continuará com todos os itens que colecionou durante todos esses anos, como eles também se beneficiarão da iluminação e materiais da Source 2.
Além de permitir manter modelos e revestimentos vindos do CS:GO, todas as armas padrão foram aprimoradas com modelos de alta resolução, e alguns revestimentos tiram proveito deles.
Efeitos visuais de alta definição
Todos os efeitos visuais foram atualizados no Counter-Strike 2. Com os sistemas de iluminação e partículas da Source 2, há novos visuais e comportamentos para corpos d’água, explosões, labaredas, fumaças, flashes de disparo, traçados de balas, efeitos de impacto e mais.
Segundo a Valve, “No Counter-Strike 2, os elementos visuais mais vitais foram redesenhados com a legibilidade em mente. Os impactos de balas podem ser facilmente vistos a distância, e manchas de sangue direcionais (que vão desparecendo com o tempo) dão mais informações enquanto você se move pelo mapa.”
Experimente versões retrabalhadas de explosões, labaredas, C4 e mais. Fazendo uso da engine Source 2 e computadores modernos, os efeitos de ambiente do Counter-Strike 2 contam com melhor fidelidade visual e maior consistência.
Aprimoramentos da interface
A interface do Counter-Strike 2 está com uma cara completamente nova, incluindo novos efeitos visuais na interface de partida. Esses aprimoramentos não apenas são colírio para os olhos, mas também comunicam o estado da partida.
Por fim, a Valve ainda diz que o Teste Limitado existe para avaliar um subconjunto dos recursos do Counter-Strike 2. Dessa forma, problemas graves poderão ser resolvidos antes do lançamento. Mas ainda há muito mais por vir. Nos próximos meses, revelaremos todos os detalhes do Counter-Strike 2, e mal podemos esperar para compartilhar tudo com vocês.