A tão esperada adaptação cinematográfica do game The Last of Us, que exibiu episódios na HBO Max, foi uma das séries mais assistidas da plataforma. No entanto, o sucesso do projeto deixou o showrunner Craig Mazin preocupado com outras adaptações dos jogos.
No podcast Happy Sad Confused com Josh Horowitz, Mazin apontou que existem alguns ótimos jogos que não podem ser transformados em filmes. A razão é que esses materiais não são adequados para adaptação.
“Ou os jogos estão cheios de enredos tão intrincados que você fica enterrado sob eles, ou o protagonista é uma cifra sem rosto e sem voz, ou a história carece de relacionamentos importantes, ou a jogabilidade em si é focada em alta fantasia ou ficção científica a ponto de ela se descola da realidade e do espectador ”, enfatiza o showrunner.
Ao mesmo tempo, Mazin está otimista com as tentativas de adaptação de videogames no formato de filme ou série. Ele considera um amor sincero pelo material de origem um componente importante do sucesso.
“A única coisa que acho que definitivamente superamos é o problema dos videogames serem adaptados por pessoas que realmente não se importam com eles. Acho que isso acabou. <…> Uma história favorita com personagens favoritos é o que importa para que as pessoas se apaixonem por esses projetos antes mesmo de nascerem. Nesse caso, há todas as chances de sucesso ”, sugere Mazin.
Quanto à adaptação cinematográfica de The Last of Us, os criadores devem desenvolver várias temporadas. De acordo com Bella Ramsey, a atriz principal, a sequência promete ser ainda mais sombria do que na temporada passada.