Ken Levine

Apesar da tendência de muitas editoras de apostar em projetos multiplayer, os jogos single-player ainda são procurados. Ken Levine, criador da cultuada série BioShock e do vindouro Judas, compartilha o mesmo ponto de vista .

Em entrevista ao Nightdive Studios, o designer de jogos disse que não culpa os desenvolvedores por tentarem ganhar um dinheirinho extra, mas acredita que jogos single-player também podem fazer muito sucesso na realidade atual. Como exemplos, ele mencionou Baldur’s Gate 3, Kingdom Come: Deliverance 2 e Clair Obscur: Expedition 33.

“Esses são jogos single-player realmente tradicionais que não têm esse tipo de monetização, e acho que o público valoriza esse tipo de jogo, especialmente no segmento AAA, que pode ser tão caro que eles procuram outras maneiras de monetizar. Sou grato (à Take-Two) por não termos que fazer isso, porque nos permite fazer um jogo puramente para o entretenimento dos jogadores.”

Ken Levine

Como Ken Levine promete, seu próximo jogo, Judas, está sendo desenvolvido com a mesma filosofia — sem a necessidade de pagar a mais para ver todo o conteúdo. Graças, principalmente, à editora Take-Two, que acredita na equipe, garante o designer do jogo.

“Judas é um jogo da velha guarda. Você compra o jogo e leva o jogo completo. Não há componente online, nem ‘live service’, porque tudo o que fazemos é contar uma história e envolver o jogador.”

Ken Levine

No entanto, a data de lançamento de Judas permanece desconhecida. O jogo está sendo desenvolvido como um jogo de tiro imersivo para PC, Xbox Series X|S e PlayStation 5, cujos eventos se desenrolam em uma nave espacial capturada por diferentes grupos. De acordo com um relatório recente da Take-Two, o lançamento pode ocorrer, no máximo, em 2028.