Em 3 de setembro, o embargo de análises para Cronos: The New Dawn, o título de terror pós-apocalíptico da Bloober Team, foi suspenso. O estúdio polonês é atualmente mais conhecido por seu remake de Silent Hill 2.
Os críticos parecem estar respondendo bem a Cronos: The New Dawn. O jogo atualmente possui uma pontuação média de 78/100 no OpenCritic (com base em 65 avaliações) e 79/100 no Metacritic (versão para PlayStation 5).
Os críticos elogiaram a atmosfera sombria e opressiva do jogo, os visuais fortes, a história envolvente com múltiplos finais, a trilha sonora sólida, o sistema de combate decente e as batalhas contra chefes envolventes. O cenário do jogo – uma Polônia pós-apocalíptica invadida por mutantes monstruosos – também recebeu atenção positiva.
No entanto, alguns críticos apontaram alguns pontos negativos. Problemas como IA inimiga fraca, otimização ruim (mesmo em consoles) e dificuldade alta foram citados. Alguns analistas reclamaram da escassez de recursos, espaço limitado no inventário e encontros desafiadores com chefes.
Confira as pontuações:
- DualShockers — 9/10
- Shacknews — 9/10
- GamingBolt — 9/10
- XboxEra — 9/10
- Spaziogames — 8.5/10
- GameSpot — 8/10
- TheSixthAxis — 8/10
- Push Square — 8/10
- PlayStation Universe — 8/10
- Gameblog — 8/10
- CGMagazine — 8/10
- COGconnected — 7.5/10
- GamesRadar — 7/10
- Xbox Achievements — 7/10
- IGN Italy — 7/10
- IGN Spain — 6/10
- GameGrin — 4/10
Proprietários da Deluxe Edition de Cronos: The New Dawn podem jogar agora mesmo no PC, PlayStation 5, Xbox Series X|S e Nintendo Switch 2. A edição padrão estará disponível em 5 de setembro.
Vale destacar que a Bloober Team também está desenvolvendo um remake do Silent Hill original. O jogo foi anunciado em junho durante a apresentação Press Start da Konami, que também apresentou Silent Hill f, Darwin’s Paradox!, Suikoden STAR LEAP, Edens Zero, Gradius Origins e Metal Gear Solid Delta: Snake Eater.