starfield
Starfield (Créditos Imagem - Bethesda).

Recentemente, 45 minutos de jogo de Starfield vazaram na internet (noticiamos aqui). Embora o vídeo original tenha sido imediatamente removido do YouTube e até mesmo do X (Twitter) por violação de direitos autorais, fragmentos dele foram espalhados nas redes sociais.

Por exemplo, um vídeo de 60 segundos no Imgur (também removido) foi visto mais de um milhão de vezes.

O próprio vazador mandou um recado a Todd Howard elogiando o jogo. Ele disse que ele próprio é apenas um jogador novato, mas pode avaliar o projeto e aconselha não perder um “bom jogo”.

Confira:

O autor do vazamento não pode desfrutar de Starfield por muito tempo: pouco tempo depois, Darin Tyrone Harris foi preso e acusado de roubo de até 10 mil dólares.

Tal violação pode resultar em prisão por um período de 2 a 12 anos e multa. Além disso, foram encontrados estoques de maconha com Harris, o que pode explicar seu descuido.

Através do mercado online japonês Mercari, Harris vendeu muitas cópias do Starfield, incluindo uma Constellation Edition completa com relógios espaciais personalizados no estilo NASA.

A conta também possui centenas de listagens para outras vendas, incluindo 40 discos Ghost of Tsushima Director’s Cut para Playstation 5 e 60 caixas de Just Dance 2022.

Alguns dos produtos que Harris vendia na Mercari.

Presumivelmente, Harris teve acesso a um dos armazéns, de onde roubou várias mercadorias em caixas inteiras. Não se sabe quanto tempo isso durou, mas a tentativa de lucrar com mídias físicas de Starfield roubadas foi fatal para ele.

Ele provavelmente não sabia que apenas o chefe da Bethesda, Todd Howard, poderia divulgar informações sobre Starfield.

Starfield será lançado em 6 de setembro para Xbox Series e PC e estará disponível no Game Pass. E por falar em Game Pass, atualizamos hoje a nossa lista do PC Game Pass com todos os jogos disponíveis, os que estão por vir e os que sairão em breve.

Os proprietários da Enhanced Edition podem começar a jogar em 1º de setembro. O jogo já virou ouro, então você não precisa se preocupar com possíveis atrasos.