Hoje, vários portais compartilharam suas impressões sobre a expansão de Cyberpunk 2077, Phantom Liberty. Lembramos que o lançamento da DLC acontecerá no dia 26 de setembro no PC, PlayStation 5 e Xbox Series, e no dia 21 de setembro os jogadores receberão uma atualização gratuita, o Update 2.0.
Os críticos concordaram que o enredo da expansão é excelente e combina temas cyberpunk com thrillers de espionagem. A grande atualização Update 2.0 com todos os seus novos recursos também recebeu elogios.
As classificações são as seguintes:
- 88 pontos – Opencritic, baseado em 62 avaliações
- 89 pontos – Metacritic, versão para PC (baseado em 37 análises)
- 89 pontos – Metacritic, versão PS5 (baseado em 34 análises)
- 89 pontos – Metacritic, versão para Xbox Series X (baseado em 9 análises)
A IGN disse que a expansão Phantom Liberty combinou thrillers de espionagem e o maravilhoso mundo do jogo de tabuleiro de Mike Pondsmith, tornando-se “Cyberpunk 2077 no seu melhor”.
Há um grande número de opções e dilemas morais nas missões secundárias. Separadamente, o jornalista elogiou os novos itens da Atualização 2.0, destacando especialmente as mudanças no nivelamento dos personagens.
O jornalista da GameSpot considerou o enredo de Phantom Liberty incrível, incluindo a presença de ramos completamente diferentes da história e suas consequências.
Dog City, um novo local, recebeu uma “personalidade brutal e complexa”. Porém, as escolhas nos diálogos nem sempre foram claras para o revisor: ele considerou seu tom contraditório.
O jornalista do Game Informer elogiou o fato de a expansão não forçar os jogadores a jogar, mas incentivá-los a jogar em stealth.
Suas capacidades se expandiram com novas armas e mecânicas, incluindo a capacidade de personificar outro personagem usando disfarces.
O revisor também gostou da variedade de atividades paralelas, mas também observa que a história principal perdeu força devido à longa espera por uma ligação dos personagens principais.
O revisor do VGC afirmou que a sensação do thriller de espionagem se intensifica de missão em missão, e também elogiou a variedade de missões, algumas das quais você nem precisa jogar.
Notou-se também que as aparições de Johnny Silverhand eram mais “ponderadas” e o tom geral da narrativa era “mais forte” do que no jogo principal.