Dark Souls III, Bloodborne e Sekiro
Dark Souls III, Sekiro e Bloodborne - (Créditos da Imagem: FromSoftware).

Hoje é um dia especial para os amantes dos videogames. Lançamento oficial do Resident Evil 4 Remake e também o lançamento do Beta Aberto de Diablo IV.

Mas este também é um dia especial para dois grandes projetos desenvolvidos pela empresa japonesa FromSoftware: Dark Souls III e Bloodborne, pois ambos comemoram seus aniversários! Sekiro e Dark Souls II também fazem aniversário em março, porém em dias diferentes.

Bloodborne, o jogo influenciado por Lovecraft da FromSoftware que foi lançado em 24 de março de 2015 e ainda não foi lançado em nenhuma outra plataforma, sendo um exclusivo de PlayStation.

Muitos gamers consideram Bloodborne o melhor exclusivo para o PlayStation 4, aliás, o próprio Hidetaka Miyazaki já disse que Bloodborne é seu jogo preferido.

Se a FromSoftware é o que é hoje, ela deve muito ao Hidetaka Miyazaki, criador da série Souls e seus sucessores como o próprio Bloodborne, Sekiro, e Elden Ring.

E parece que a FromSoftware realmente ama o mês de março, já que outro grande projeto da empresa também está comemorando seu aniversário hoje!

Dark Souls III foi lançado em 24 de março de 2016. Dark Souls III foi criado para dar um desfecho na franquia Dark Souls, após o que a FromSoftware passou a lançar outros títulos, incluindo o premiado Elden Ring.

Por fim, temos outro grande jogo de março – Sekiro: Shadows Die Twice, lançado em 22 de março de 2019. Este jogo é considerado um dos jogos mais difíceis de todos os tempos, mas ainda conseguiu se tornar um grande vencedor na categoria Jogo do Ano.

Como bônus, Dark Souls II também saiu no dia 11 de março de 2014.